Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Ônibus adaptado para prevenir o coronavírus entra em operação no RS

As poltronas do ônibus Biosafe são individuais e separadas por cortinas antimicrobianas - Reprodução / Facebook
As poltronas do ônibus Biosafe são individuais e separadas por cortinas antimicrobianas Imagem: Reprodução / Facebook
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 11h14

Com adaptações para prevenir o contágio pelo novo coronavírus, o ônibus Biosafe, da Marcopolo, fará sua primeira viagem hoje no Rio Grande do Sul. Operado pela Viação Ouro e Prata, ele sairá de Porto Alegre, passando por Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo, até chegar a Santa Rosa.

As viagens de volta do mesmo trajeto no ônibus Biosafe serão feitas a partir de quinta-feira (13).

O novo modelo tem um maior distanciamento entre as poltronas, usa luz UVC com propriedade de desinfecção, radiação UV-C emitida internamente no sistema de ar condicionado do veículo, cortinas antimicrobianas entre cada poltrona e, para diminuir os toques nas superfícies, foram instalados sensores de movimento nas luzes individuais de cada poltrona.

"Além disso, nossa rotina de higienização, que já era rigorosa antes mesmo da pandemia, ganhou novos e mais rígidos protocolos antes de cada viagem acontecer", diz a Viação Ouro e Prata em comunicado.

De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, a cidade acumula 10.207 casos confirmados de covid-19 e 459 mortes causadas pelo novo coronavírus. Já o estado do Rio Grande do Sul, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, tem 84.034 casos e 2.417 óbitos.

Notícias