Topo
Notícias

Estudo aponta para cerca de 1,8 milhão de casos de Covid-19 em Daca

11/08/2020 12h54

Daca, 11 ago (EFE) - Cerca de 1,8 milhão de pessoas em Daca, 9% de sua população de quase 20 milhões, foram infectadas pela Covid-19, de acordo com um estudo das autoridades de Bangladesh.

"Estima-se que 9% de todas as pessoas em Daca sejam positivas pelo teste PCR", diz o estudo de seroprevalência, realizado pelo Centro Internacional para Pesquisa de Doenças Diarréicas de Bangladesh (ICDDR) e o Instituto de Epidemiologia, Controle e Pesquisa de Doenças de Bangladesh (IEDCR).

Isso significa que, de acordo com o relatório, cujos resultados preliminares foram publicados na noite de segunda-feira, cerca de 1,8 milhão de pessoas foram infectadas na cidade, uma quantidade muito superior ao número oficial de casos positivos.

O país inteiro tem 260.507 infecções até o momento, 25% delas registradas na capital, de acordo com os últimos dados divulgados pelas autoridades.

Dessas pessoas, 3.438 morreram no que é atualmente o 15º país mais afetado no mundo pela pandemia, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

"Este estudo revela a triste realidade da situação do coronavírus em Daca. O cenário real poderia ser ainda pior do que este, pois muitas pessoas não sabem que são portadoras do vírus", disse Samir Kumar Saha, vice-presidente do Fundação de Saúde Pública da ONG.

Notícias