Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Suspeita de tiro interrompe coletiva de Trump na Casa Branca

do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 19h06Atualizada em 10/08/2020 22h31

Uma suspeita de tiro do lado de fora da Casa Branca interrompeu hoje a coletiva do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele havia acabado de começar a falar sobre a situação do coronavírus no país quando um agente do Serviço Secreto se aproximou e lhe pediu que saísse da sala.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o diretor do Gabinete Administrativo e de Orçamento, Russ Vought, também foram retirados, e as portas da sala foram trancadas. Os jornalistas permaneceram lá dentro enquanto aguardavam atualizações.

Trump voltou poucos minutos depois. À imprensa, o presidente informou que a situação já está sob controle e que uma pessoa, suspeita de ter disparado o suposto tiro, foi baleada pelo Serviço Secreto e levada para o hospital. Segundo o TMZ, seu estado de saúde é crítico.

O presidente também elogiou o serviço de segurança da Casa Branca, que, segundo ele, agiu rápida e corretamente.

"Gostaria de agradecer ao Serviço Secreto por fazer seu trabalho sempre rápido e de forma efetiva, mas houve um tiro e alguém foi levado ao hospital. Não sei sobre as condições [de saúde] da pessoa. Parece que ela foi baleada pelo Serviço Secreto, então vamos ver o que vai acontecer", disse Trump.

Questionado pela CNN se havia sido levado para o bunker localizado no subsolo da Casa Branca, o presidente negou, dizendo ter ido ao Salão Oval. Ele também disse não estar abalado com o episódio.

"Me sinto muito seguro com o Serviço Secreto, eles são pessoas fantásticas. São os melhores dos melhores, são muito bem treinados", afirmou. "Eles só queriam que eu me retirasse por um momento para garantir que tudo estava bem do lado de fora."

Ainda segundo a CNN, o incidente aconteceu na esquina entre a 17ª Rua e a Avenida Pensilvânia, próximo ao Parque Lafayette.

*Com Reuters

Notícias