Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Manifestantes protestam contra morte de jovem após abordagem da PM

As pessoas participaram do protesto a pé, em carros e em motos - Reprodução/Twitter
As pessoas participaram do protesto a pé, em carros e em motos Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Luiza Missi

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 22h32

Circulam nas redes sociais vídeos de um protesto realizado na noite de hoje no Parque Bristol, na zona sul da capital paulista. Os manifestantes protestam contra a morte do jovem Rogério Ferreira da Silva durante uma abordagem da Polícia Militar ontem, dia em que completou 19 anos.

Os vídeos, postados por moradores da região, mostram pessoas participando do ato a pé, em motocicletas ou carros:

Alguns utilizaram balões brancos no protesto:

A PM confirma ter sido acionada por volta das 19h50 (de Brasília) para atender uma ocorrência de protesto na Avenida Padre Arlindo Vieira, que fica na região central do bairro. De acordo com a corporação, nesse horário a manifestação já interditava a avenida.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo também foi acionado por conta de um ônibus incendiado na região — quatro viaturas foram enviadas ao local e o fogo foi rapidamente contido. Às 21h50 (de Brasília), duas viaturas continuavam no local para prestar assistência à PM.

Os participantes do protesto também utilizaram a hashtag #JustiçaPorRogério nas redes sociais:

Hoje, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, General João Campos, disse que o caso do jovem está sendo investigado e que espera que os "excelentes policiais" envolvidos na ocorrência tenham "justificativas que podem ser plausíveis" para o caso.

Notícias