Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Cantor sertanejo e outras 3 pessoas morrem em acidente em MT

O cantor sertanejo Rick Jammes: uma das vítimas do acidente no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães - Reprodução/Facebook
O cantor sertanejo Rick Jammes: uma das vítimas do acidente no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

10/08/2020 20h12

O cantor sertanejo Richard Jammes Totimura da Silva Santos, 25, conhecido como Rick Jammes, morreu ontem em um acidente de carro na Rodovia Emanuel Pinto (MT-251), no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, a 64 quilômetros de Cuiabá. Outras seis pessoas estavam no veículo no momento do incidente. Três delas também morreram no acidente.

De acordo com a Polícia Civil, Rick dirigia um Toyota Corolla quando perdeu a direção do veículo. O carro saiu da pista e capotou em uma área de mata ao lado da rodovia. O automóvel parou com as rodas para cima.

Três jovens — sendo duas mulheres, uma de 19 anos e outra de 21, e um adolescente de 17 anos — teriam sido arremessados para fora do carro. Eles sobreviveram e foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Cuiabá e Chapara dos Guimarães. Os sobreviventes não tiveram os nomes divulgados. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles não correm risco de morte.

Já o cantor e outras três pessoas ficaram presas entre as ferragens, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. As outras vítimas que morreram foram identificadas como Raul Faria Filho, de 23 anos, e o casal Yasmin de Oliveira, 21, e Jander da Silva Padua, de 30 anos. O casal era dono de uma pizzaria em Cuiabá.

Ainda segundo a Polícia Civil, não se sabe o que teria causado o acidente. A Perícia Técnica foi chamada e os laudos que apontarão as causas deverão ficar prontos em 30 dias. Uma das hipóteses é que o cantor tenha tentado desviar de um buraco próximo à curva do buriti e perdido o controle da direção. A polícia também apura a hipótese de negligência e alta velocidade.

Garrafas de bebida alcoólica e energéticos foram encontrados dentro do carro do cantor, segundo a Polícia Civil.

Muito abalados, os familiares de Rick não quiseram comentar o acidente, mas relataram que o cantor e os amigos voltavam de um penhasco, que é ponto turístico na região, onde teriam ido para acompanhar o nascer do sol.

Rick era cantor sertanejo e antes da pandemia costumava se apresentar em barzinhos e eventos da região de Cuiabá. Ele já teve dupla, mas atualmente seguia carreira solo.

Rick e o casal de amigos foram enterrados na tarde de ontem.

Notícias