Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Toffoli é internado com pneumonite alérgica; teste para covid dá negativo

Presidente do STF, Dias Toffoli, em Brasília -
Presidente do STF, Dias Toffoli, em Brasília
do UOL

Do UOL, em São Paulo*

09/08/2020 19h58

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, foi internado hoje com uma pneumonite alérgica, mas passa bem e não deve ficar de licença médica, informou a assessoria de imprensa do Supremo.

Segundo a assessoria, o ministro testou negativo para covid-19. "Embora internado, passa bem e, a princípio, não ficará de licença médica e continuará despachando", acrescentou.

Em maio, Toffoli foi submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência e chegou a ficar afastado alguns dias do Supremo mesmo depois da alta.

Semana passada, o gabinete do ministro Celso de Mello, do STF, informou que o decano da corte foi submetido a exames médicos e poderá passar em breve por uma nova cirurgia.

Em janeiro, Celso de Mello passou por uma cirurgia no quadril no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

STF e Congresso em luto

O Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal) decretaram luto oficial em solidariedade "a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia". Hoje, o Brasil atingiu a marca de 100 mil mortos pelo novo coronavírus.

O STF decretou luto por três dias. O Congresso, por quatro.

Com o luto oficial, as sessões na Câmara e no Senado só serão retomadas na quarta-feira (12), mesmo dia em que o STF irá retomar sessões, já que na terça (11) é feriado para os órgãos de Justiça.

*Com informações da Reuters

Notícias