Topo
Notícias

Trevisan: Mulheres negras são as mais dependentes de prorrogação de auxílio

do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/08/2020 12h00

No podcast Baixo Clero #51, a jornalista Carolina Trevisan trouxe uma informação de um levantamento exclusivo: as mulheres negras são as pessoas que mais dependem do Auxílio Emergencial. O tema foi debatido também pela apresentadora, Carla Bigatto, e o jornalista Diogo Schelp.

Trevisan deu detalhes. "Para vocês terem uma ideia, mais de quatro milhões de mulheres negras saíram da situação de extrema pobreza por causa do Auxílio Emergencial. Será que o governo Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes são capazes de responder a isso de maneira eficaz?", questionou. (ouça a partir do minuto 39:00)

Ela ressaltou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda não explicou como pretende prorrogar o projeto. "Nessa construção do Renda Brasil, de onde o Paulo Guedes pensa em tirar o dinheiro? Ele é o ministro da conversa mole para boi dormir. Até agora a gente não viu como que vai fazer esse renda Brasil e de onde vai tirar o dinheiro".

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Notícias