Topo
Notícias

Itália proíbe demissões em empresas ajudadas pelo governo

08/08/2020 10h22

ROMA, 8 AGO (ANSA) - O governo da Itália aprovou na noite desta sexta-feira (7) um decreto que proíbe demissões em empresas que usaram benefícios fiscais ou auxílios públicos durante a pandemia do coronavírus Sars-CoV-2.   

As demissões já estão bloqueadas no país desde meados de março, mas o prazo da medida expirava em 17 de agosto. As negociações dividiram a base aliada entre aqueles que defendiam a prorrogação até 31 de dezembro e os que pregavam uma extensão mais curta, porém os partidos governistas conseguiram aprovar um meio termo entre as duas propostas.   

O novo decreto aprovado pelo governo bloqueia demissões enquanto as empresas estiverem usufruindo de desonerações fiscais iniciadas durante a pandemia e da chamada "caixa integração", quando o poder público ajuda a pagar o salário de trabalhadores com contratos suspensos ou reduzidos.   

Os benefícios relativos à crise sanitária foram prorrogados até 16 de novembro, mas podem ser utilizados até 31 de dezembro. As únicas exceções na proibição de demissões são falências ou fechamento das atividades. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias