Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Noiva desiste de morar no Líbano após explosão e quer novo ensaio de branco

do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/08/2020 19h42

Vestida de branco, Israa Seblani protagonizou um dos vídeos mais compartilhados da explosão que deixou pelo menos 158 mortos e mais de 6.000 feridos em Beirute, capital do Líbano. Na última terça-feira (4), a noiva fazia um ensaio momentos antes do casamento quando teve que se refugiar por causa do impacto que destruiu grande parte da cidade.

Israa mora nos Estados Unidos. Ela e o noivo, Ahmad Subeih, estavam apenas aguardando o visto dele para que se mudassem para o Líbano. O medo fez o casal mudar de planos.

"Antes da explosão, tínhamos esperança de morar em nosso país. Mas, para ser honesta, depois do que aconteceu, se tornou um pouco difícil para nós mantermos essa ideia. Não é medo por nós, mas pelos nossos filhos", disse Israa em entrevista à CNN Brasil.

No momento da explosão, a noiva teve certeza que ia morrer. "Olhei para ele [o noivo] quando a poeira abaixou e disse: graças a Deus, o que eu achei não aconteceu."

Ela afirmou que nada de grave se passou com ela ou com a equipe de profissionais que fazia a filmagem.

O vestido, porém, não teve a mesma sorte. Ficou cheio de cacos de vidro. "Mas, se Deus quiser, se eu for continuar a sessão de fotos, vou fazer com outra roupa, outra roupa melhor do que essa", disse.

Notícias