Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Sobe para cinco o número de brasileiros feridos no Líbano, diz Itamaraty

Pessoas andam próximo ao local da explosão em Beirute, na área portuária da capital do Líbano - REUTERS/Aziz Taher
Pessoas andam próximo ao local da explosão em Beirute, na área portuária da capital do Líbano Imagem: REUTERS/Aziz Taher
do UOL

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 19h16

O Itamaraty confirmou hoje ao UOL que subiu para cinco o número de brasileiros feridos — todos sem gravidade — em decorrência da explosão ocorrida na região portuária de Beirute, no Líbano, na última terça-feira (4).

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, os brasileiros que entraram na lista são: dois membros do serviço exterior, uma professora de dança e uma estudante.

O governo já tinha confirmado que a esposa de um oficial da Aeronáutica que exerce a função de adido de Defesa no Líbano teve ferimentos leves, após ter sido atingida por estilhaços de vidro de uma janela. Ela recebeu os cuidados necessários.

"De acordo com os mais recentes dados disponíveis, foram identificados cinco brasileiros feridos, sem gravidade, em decorrência da explosão em Beirute. Trata-se de dois membros do serviço exterior, a mulher do adido de defesa, uma professora de dança e uma estudante líbano-brasileira. Todos passam bem", diz o Itamaraty, em nota.

A embaixada do Brasil fica a poucos quilômetros da zona portuária da capital libanesa. Ainda assim, o endereço diplomático brasileiro sofreu poucos danos, informou Roberto Salone, encarregado de negócios do Itamaraty no Líbano.

Contato com o Itamaraty para informações

O telefone de plantão consular da Embaixada do Brasil em Beirute está disponível para informações sobre a situação dos brasileiros no Líbano pelo número +961 70108374.

O núcleo de assistência a brasileiros em Brasília também está à disposição para informações, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, pelos telefones +55 61 2030 8820/6756/6753 e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br.

Nos demais horários, é possível entrar em contato pelo telefone do plantão consular da Secretaria de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do Itamaraty no número +55 61 98197-2284.

Notícias