Topo
Notícias

Papa envia 250 mil euros ao Líbano

07/08/2020 09h55

VATICANO, 7 AGO (ANSA) - O papa Francisco enviou 250 mil euros para ajudar o Líbano a enfrentar os efeitos da explosão que matou cerca de 160 pessoas na capital Beirute.   

Segundo comunicado do Vaticano, a quantia foi enviada por meio do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, "em apoio às necessidades da Igreja libanesa neste momento de dificuldade e sofrimento".   

De acordo com a nota, o doação é um "sinal da preocupação" do Pontífice "com as populações envolvidas na deflagração no porto de Beirute". O montante foi transferido para a nunciatura apostólica (espécie de embaixada da Santa Sé) na capital libanesa.   

"Frente a necessidades urgentes, foi imediata a resposta de socorro por parte das estruturas católicas, mediante centros de acolhimento para desabrigados, juntamente à ação da Cáritas", diz o comunicado da Santa Sé.   

A explosão ocorreu em 4 de agosto e devastou a zona portuária de Beirute. A suspeita é de que a tragédia tenha sido causada pela detonação de uma carga de 2.750 toneladas de nitrato de amônio que havia sido apreendida seis anos antes. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias