Topo
Notícias

Nudista persegue javali após roubo de notebook em Berlim

07/08/2020 17h31

Nudista persegue javali após roubo de notebook em Berlim - Imagens de homem nu correndo atrás de javali, que levava uma sacola amarela na boca, viralizam na internet. Animal provavelmente buscava comida na região do lago. Nudista consegue recuperar aparelho após perseguição.Um nudista persegui três javalis, uma fêmea e dois filhotes, em Berlim, após ter seu notebook roubados pelos animais. As imagens da cena de perseguição viralizaram nesta sexta-feira (07/08) na internet.

O nudista tomava sol na quarta-feira num lago em Grünewald, quando javalis levaram uma sacola amarela na qual estava seu notebook. Os animais provavelmente procuravam comida. Ao perceber o roubo, ele deu início a perseguição.

Segundo Adele Landauer, que fotografou a cena, a chegada dos javalis assustou inicialmente os banhistas. "Depois de comerem uma pizza que estava na mochila de um homem que nadava no lago, eles pegaram a sacola amarela e foram embora", contou.



Depois da perseguição, o homem conseguiu recuperar a sacola e foi aplaudido pelos presentes. Landauer disse que mostrou as fotografias ao "herói", que deu risada e teria autorizado a publicação das imagens nas redes sociais.

Segundo Derk Ehlert, do Departamento de Meio Ambiente de Berlim, o contato entre animais e humanos na região do lago, que fica no meio de uma floresta urbana, não é raro. "Se as pessoas trazem alimentos para o lago, os animais podem sentir o cheiro deles a mil metros de distância".

Ehlert afirmou ainda que o javali do episódio provavelmente está acostumado a encontrar comida em sacolas. Os dois javalis filhotes teriam sido trazidos pela fêmea para o local para aprender a caçar.

Ehlert ressaltou ainda que o nudista correu perigo na perseguição. "Javalis ameaçados sabem como se defender, especialmente se pensam que estão perdendo o alimento".

Landauer postou as fotografias em suas redes socais. As imagens viralizaram rapidamente e ela disse que ficou surpresa, pois não esperava uma atenção tão grande.

CN/dpa/afp

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Facebook Messenger | Twitter
| YouTube | App | Instagram | Newsletter

Notícias