Topo
Notícias

China isola vilarejo após registrar morte por peste bubônica

07/08/2020 14h01

SÃO PAULO, 7 AGO (ANSA) - A China decidiu isolar o vilarejo de Suji Xincun, que está dentro do território semiautônomo da Mongólia Interior, nesta sexta-feira (07) após um morador morrer por peste bubônica, informou a Comissão Municipal de Baotou, onde a vila fica localizada.   

A morte do homem ocorreu no último domingo (2) e um exame confirmou a causa do falecimento ontem (06). No entanto, as autoridades não informaram como ele contraiu a doença, apenas que nove contatos próximos e 26 pessoas que tiveram alguma relação com a vítima testaram negativo para a bactéria - mas ficarão em isolamento.   

Com a morte, são dois os casos confirmados da peste bubônica na China. A vizinha Mongólia também registrou uma morte pela doença há quase um mês. Apesar de assustar, por ter sido a peste que mais matou pessoas que se têm registro, os casos estão dentro do que é considerado "normal" pelas autoridades dos dois países.   

A peste bubônica é causada pela bactéria Yersinia pestis. A doença matou mais de 50 milhões de pessoas no século 14, mas atualmente ela é facilmente tratável com antibióticos. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias