Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Alemanha supera marca de mil novos casos de covid-19 pelo 2º dia seguido

Funcionária realiza testes para coronavírus em laboratório em Bonn, Alemanha - POOL New
Funcionária realiza testes para coronavírus em laboratório em Bonn, Alemanha Imagem: POOL New

07/08/2020 14h15

A Alemanha superou pelo segundo dia consecutivo a marca do milhar de casos de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com dados apresentados nesta sexta-feira pelo Instituto Robert Koch (RKI), referência em epidemiologia no país.

O balanço oficial aponta para o registro de 1.147 resultados positivos em testes de diagnóstico. Ontem, pela primeira vez desde 7 de maio deste ano, o contágio havia ido além da barreira dos quatro dígitos, com 1.045.

Segundo o RKI, até 0h de hoje (hora local), existiam mais de 9,1 mil casos ativos de infecção.

O pico de contágio da Alemanha, até o momento, foi registrado no início de abril, com mais de 6 mil novos casos diários. Ao longo do período da pandemia, já são 214.214 positivos contabilizados.

Nesta sexta-feira, o país teve mais oito mortes em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que eleva o total para 9.183.

O índice de reprodução, de acordo com informe divulgado pelo RKI, está menos estável, na comparação de períodos de quatro dias, que é utilizada para a verificação do instituto, subiu de 0,90 para 0,99. Em outro recorde, por semana, o salto foi de 0,96 para 1,06.

Escolas fechadas

Na primeira semana de retomada de aulas presenciais na Alemanha, duas escolas no estado Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, no noroeste do país, fecharam as portas por causa de casos de infecção pelo novo coronavírus.

O "Länder" voltou com as atividades escolares de forma quase experimental, já que foi um dos menos atingidos pela pandemia.

Em uma escola secundária da cidade de Ludwigslust, uma professora deu positivo em teste de detecção para o patógeno, o que obrigou ao fechamento de portas em caráter imediato, segundo informou o governo do distrito de Ludwigslust-Parchim.

A medida afetará cerca de 800 alunos e vigorará, pelo menos, até a próxima quarta-feira.

Já em uma unidade de ensino primário em Graal-Müritz, o caso foi de um aluno, o que levará a paralisação das atividades a partir da próxima segunda-feira, por duas semanas.

A criança e os colegas de turma já estão em isolamento, enquanto os demais estudantes da unidade ainda teriam uma aula ao ar livre nesta sexta-feira, em grupos separados, segundo o governo do distrito de Rostock.

Notícias