Topo
Notícias

Acidente durante pouso de avião deixa pelo menos 15 mortos na Índia

07/08/2020 14h51

Pelo menos 15 pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas no pouso fracassado de um avião da Air India nesta sexta-feira (7) no aeroporto de Calicut, no sul da Índia, disse a polícia.

A aeronave, que veio de Dubai e transportava 191 passageiros e tripulantes, pousou além da pista em condições climáticas adversas, marcadas por fortes chuvas.

O voo repatriava cidadãos indianos que haviam ficado presos pela pandemia de coronavírus. Milhares de cidadãos indianos trabalham no Golfo Pérsico.

A fuselagem da aeronave quebrou em pelo menos duas partes e, de acordo com alguns meios de comunicação locais, o nariz da aeronave atingiu o solo primeiro.

O chefe de polícia do estado de Kerala registrou pelo menos 15 mortes, com pelo menos quatro passageiros ainda presos na cabine.

"Fomos informados de que todos os que sobreviveram ao acidente ficaram feridos", disse uma fonte policial, referindo-se a "pelo menos 89 pessoas" hospitalizadas no momento em Kozhikode, no Estado de Kerala (sul), onde ocorreu a tragédia.

Notícias