Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Menino de 11 anos é arrastado e morto por ursos em resort na Rússia

do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 19h17

Um garoto russo de 11 anos foi morto anteontem por dois ursos pardos em um resort na cidade de Sochi, à beira do Mar Negro. A informação foi divulgada ontem pelo site Vesti.ru.

De acordo com a imprensa europeia, Nikita tentava mostrar coragem para duas meninas, posando para uma foto diante de uma jaula e provocando os animais. No entanto, foi arrastado pelos ursos para dentro através de um buraco sob as grades.

As garotas que estavam com Nikita correram em busca de socorro, mas o menino foi morto pelos ursos antes disso. Funcionários do estabelecimento atiraram contra os animais para que o corpo do garoto fosse retirado do local. Os médicos atestaram a morte do jovem no local.

Autoridades policiais abriram um processo criminal contra o resort, segundo informou ao veículo o Departamento de Investigação de Krasnodar, onde fica Sochi.

"O portão das grades não estava fechado, o que permitia que os predadores saíssem livremente para a natureza", relatou o Vesti.ru. "É necessário averiguar se a administração da empresa mantém legalmente animais silvestres, bem como as condições para sua manutenção e o cumprimento de medidas de segurança."

O prefeito de Sochi, Alexey Kopaygorodsky, determinou o fechamento dos mini-zoológicos no resort.

Notícias