Topo
Notícias

Ibovespa sobe com balanços um dia após Copom reduzir Selic a 2%

06/08/2020 10h23

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista buscava manter o viés positivo nos primeiros negócios desta quinta-feira, um dia após o Banco Central reduzir a taxa básica de juros a 2%, com SulAmerica e Totvs entre as maiores altas do Ibovespa após resultados trimestrais positivos.

A temporada de balanços também direciona a atenção para Banco do Brasil, que teve queda de 25% no lucro líquido recorrente de abril a junho, para 3,3 bilhões de reais, em meio ao aumento das provisões para quase 6 bilhões de reais.

Às 10:21, o Ibovespa subia 0,58%, a 103.393,87 pontos.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC cortou na quarta-feira a taxa básica de juros em 0,25 ponto, em linha com expectativa majoritária do mercado, e manteve a porta aberta para novos ajustes à frente.

Do lado negativo, nesta sessão, o IBGE divulgou que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 13,3% nos três meses até junho, a maior taxa de desemprego em três anos, com redução recorde no número de pessoas ocupadas.

No exterior, os futuros acionários norte-americanos mostravam pequenas variações, com dados de auxílio-desemprego semanais ainda elevados e expectativas de novo pacote de estímulos à economia norte-americana. O petróleo, por sua vez, reverteu as perdas e valorizava-se.

(Por Paula Arend Laier)

Notícias