Topo
Notícias

Cônsul venezuelano em Boa Vista morre de Covid-19

06/08/2020 04h38

Caracas, 5 ago (EFE).- O cônsul da Venezuela em Boa Vista (RR), Faustino Torella, morreu nesta quarta-feira de Covid-19, doença que teria contraído em junho e devido à qual tinha retornado a Caracas, informou o ministro das Relações Exteriores do país sul-americano, Jorge Arreaza.

"Lamento informar que, após uma longa batalha contra a Covid-19 e suas consequências, nosso querido camarada Faustino Torella, cônsul venezuelano em Boa Vista, faleceu hoje", escreveu o chanceler no Twitter.

Arreaza, que declarou que Torella afirmou a doença no Brasil, transmitiu condolências à família do cônsul "em nome do presidente Nicolás Maduro".

Em 23 de junho, o próprio Maduro anunciou que Torella teve que viajar à Venezuela em caráter de emergência após ser infectado pelo novo coronavírus.

"Do Brasil, tivemos que trazer nosso cônsul em Boa Vista porque não havia maneira de atendê-lo, e ele contraiu o coronavírus. Nós o trouxemos de emergência e o estamos atendendo", disse o presidente venezuelano na ocasião.

Notícias