Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Vídeo feito por drone mostra devastação no porto de Beirute após explosão

Imagens captadas por drone mostram a destruição na área portuária de Beirute, no Líbano, após a megaexplosão de terça-feira (4) - Reprodução/Ruptly
Imagens captadas por drone mostram a destruição na área portuária de Beirute, no Líbano, após a megaexplosão de terça-feira (4) Imagem: Reprodução/Ruptly
do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 08h50

Um vídeo gravado por um drone mostra que a área portuária de Beirute, no Líbano, ficou devastada após a megaexplosão ocorrida na terça-feira (4).

As imagens captadas ontem mostram que ainda havia fumaça de rescaldo onde houve a explosão. Galpões em volta foram completamente destruídos e prédios que ficam próximos tiveram os vidros estilhaçados.

Até o momento, o governo libanês confirmou a morte de 157 pessoas em decorrência da explosão. Mais de 5.000 ficaram feridas e ainda há dezenas de desaparecidos. Quase 300 mil estão desabrigados.

A explosão foi causada, segundo autoridades locais, por um incêndio em um depósito que armazenava 2.750 toneladas de nitrato de amônio, um material altamente inflamável usado na produção de fertilizantes.

Notícias