Topo
Notícias

Alemanha registra 1.045 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

06/08/2020 14h53

Berlim, 6 ago (EFE).- As autoridades sanitárias da Alemanha registraram 1.045 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, de modo que o número de infecções ativas é de cerca de 8,7 mil, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Robert Koch (RKI).

Enquanto isso, o número de mortos é de 9.175, sete a mais que no dia anterior.

O número total de positivos desde o primeiro caso de contágio, no final de janeiro, é de 213.067, dos quais 195,2 mil são notificados como curados.

Embora as ruas alemãs reflitam o retorno ao "novo normal" e os primeiros alunos já tenham retornado às salas de aula, a grande maioria dos cidadãos não considera que a situação continuará e acredita que haverá um novo fechamento da vida pública, com danos consideráveis à economia.

De acordo com uma pesquisa do instituto Civey, encomendada pela revista semanal "Spiegel" entre 3 e 4 deste mês, entre 5.003 pessoas, mais de quatro em cada cinco entrevistados - 82% - ainda esperam um maior reforço das medidas restritivas este ano.

Enquanto isso, praticamente todos os entrevistados - 88% - concordam que uma segunda interrupção na vida pública - em sua forma estrita - agravaria a situação econômica como um todo; 52% deles consideram que as consequências seriam mesmo "muito negativas".

Notícias