Topo
Notícias

Turista danifica estátua em museu da Itália para tirar foto

05/08/2020 10h00

VENEZA, 5 AGO (ANSA) - Um turista austríaco de 50 anos danificou uma escultura dentro do Museu Gypsotheca Antonio Canova, em Possagno, na província de Treviso, na Itália, ao tirar uma foto com a obra "Paolina Borghese", do artista que dá nome ao local.   


O incidente ocorreu no último sábado (1º) e os policiais conseguiram fazer a identificação nesta terça-feira (04) depois de uma reconstituição minuto a minuto do que aconteceu.   


As cenas mostram que o homem sentou na base da obra e chegou a praticamente se deitar na peça para fazer pose para a foto, que foi tirada por uma mulher. Ao se levantar, ele perde o equilíbrio e danifica um dos dedos do pé da escultura.   


Percebendo o que fez, ele sai sem avisar ninguém do museu.   


Os policiais verificaram que o turista estava junto com uma excursão e ligaram para a responsável pelo grupo - que era esposa do acusado. A localização foi possível por causa das novas regras por conta do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que preveem que as visitas só podem ser realizadas mediante agendamento.   


Ainda conforme os carabineiros, que transferiram o caso para a Procuradoria local, o casal se comprometeu a pagar os danos.   


A "Paolina Borghese" de Canova foi criada entre os anos de 1804 e 1808 e faz parte de uma coleção de peças de arte e artigos pessoais do artista, que tentam dar uma "visão completa" da vida do italiano - que viveu entre os anos de 1757 e 1822. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias