Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Padre atingido por escombros em Beirute: Mais difícil hoje do que na guerra

Padre é atingido por escombros do teto da igreja após explosão no Líbano - Reprodução
Padre é atingido por escombros do teto da igreja após explosão no Líbano Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 21h12

O padre Marwan Khoury contou, em entrevista à CNN Brasil, que a situação do Líbano hoje está mais difícil do que nos tempos de guerra. Ele acabou sendo atingido ontem por escombros durante uma missa após a explosão que ocorreu em Beirute, capital do país.

O momento foi registrado em vídeo e divulgado por uma jornalista da AFP.

"Esse ano esta sendo mais difícil que nos anos de guerra, porque, sendo honesto, na guerra abaixávamos a cabeça para as bombas, descíamos para os esconderijos. Sabíamos que na guerra começavam os bombardeios, os problemas e fugíamos para os esconderijos", disse.

Segundo o religioso, o problema do país é a situação econômica e a profunda crise que se instaurou no Líbano.

Agora não sabemos o que fazer, não sabemos o que esta acontecendo. E outra, nos dias de guerra as pessoas tinham dinheiro, arrumavam o que era destruído. Mas hoje não é possível, porque a crise é muito grande."

As imagens que viralizaram nas redes sociais mostram uma cerimônia sendo transmitida ao vivo por conta da pandemia do novo coronavírus. Após a explosão, a igreja aparece tremendo até que parte do teto desaba, atingindo o padre que está comandando a missa.

Ele explicou: "Conosco tinham sete pessoas que ajudam na transmissão. Às 18h08 (horário local), sentimos como se fosse um terremoto, a igreja tremia. Depois o teto caiu em cima de nós."

Assista abaixo ao vídeo:

Notícias