Topo
Notícias

Reinaldo Azevedo entrevista ao vivo advogado Alberto Toron nesta 4ª, às 15h

Advogado Alberto Toron no UOL Entrevista (05/08/20) - Arte/UOL
Advogado Alberto Toron no UOL Entrevista (05/08/20) Imagem: Arte/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 19h11

Nesta quarta-feira (5), às 15h, o colunista Reinaldo Azevedo conversa ao vivo com o advogado criminalista Alberto Zacharias Toron. A entrevista será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

O jurista comentará a decisão da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) de excluir a delação do ex-ministro Antonio Palocci de processo da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Também serão abordados, entre outros assuntos, o inquérito das fake news e o bloqueio de contas em redes sociais de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, responsável pela apuração.

Mestre e doutor em direito penal pela USP (Universidade de São Paulo), Toron é especialista em direito constitucional pela Universidade de Salamanca, da Espanha, e considerado um dos advogados criminalistas mais respeitados do país.

Ele é professor titular de processo penal da FAAP-SP (Fundação Armando Alvares Penteado), ex-presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, ex-diretor do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e um dos colaboradores do "Livro das Suspeições", lançado pelo Prerrogativas, grupo de juristas entre os quais estão Lenio Streck e Marco Aurélio de Carvalho.

Na obra, os autores analisam detalhes da Lava Jato e argumentam que, em vários momentos, o então juiz Sergio Moro e os procuradores da força-tarefa adotaram uma postura parcial.

Notícias