Topo
Notícias

Espanha registra mais 1.178 casos de infecção pelo novo coronavírus

04/08/2020 20h08

Madri, 4 ago (EFE).- A Espanha registrou mais 1.178 casos de infecção pelo novo coronavírus nesta terça-feira e elevou o total desde o início da pandemia da Covid-19 para 302.814, conforme dados apresentados pelo Ministério da Saúde do país.

Na comparação com segunda-feira, foram 5.760 resultados positivos a mais, no entanto, segundo a pasta, isso aconteceu por causa de problemas técnicos nos dados da Aragón, Catalunha e Madri - as regiões mais afetadas nessa segunda onda - que acabaram não sendo contabilizados.

Nas últimas 24 horas, segundo as autoridades locais, foram contabilizadas 34 mortes, a maioria em Aragón, Catalunha e Madri. O número de mortos desde março passa a ser de 28.494.

Além disso, o Ministério da Saúde informou hoje a existência de 560 surtos ativos.

Mais cedo, em entrevista coletiva, o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, garantiu que há mais preparo para combater a propagação do novo coronavírus, especialmente, porque é possível detectar de maneira mais precoce os contágios.

O epidemiólogo Fernando Simón, principal porta-voz do governo no combate à Covid-19, descartou ontem que o país volte a um estado de emergência, diante do aumento do número de casos.

Atualmente, segundo as informações do Ministério da Saúde, 50 províncias da Espanha estão em fase ascendente de contágios, enquanto as demais estão em situação de estabilidade ou de baixa. EFE

nac-ajs/bg

(foto) (vídeo)

Notícias