Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Bebê de 4 meses é encontrado abandonado após desaparecimento de casal no PR

A Polícia Civil investiga o desaparecimento do casal Kawane Cleve, 23, e Rubens Biguetti Junior, 29, de Goioerê, no noroeste do Paraná - Reprodução/Facebook
A Polícia Civil investiga o desaparecimento do casal Kawane Cleve, 23, e Rubens Biguetti Junior, 29, de Goioerê, no noroeste do Paraná Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

04/08/2020 19h37

A Polícia Civil investiga o desaparecimento do casal Kawane Cleve, 23, e Rubens Biguetti Junior, 29, de Goioerê, no noroeste do Paraná. O filho do casal, um bebê de quatro meses, foi encontrado abandonado em frente a uma casa na noite de ontem. Na manhã de hoje, o veículo que supostamente pertence ao casal foi localizado incendiado, em Moreira Sales, cidade a 26 quilômetros.

De acordo com o delegado Hélio Nunes Pires, ontem, por volta das 21h30, a Polícia Militar foi chamada após uma mulher encontrar a criança abandonada na calçada em frente à sua casa, na rua do Contorno Norte, no Jardim Curitiba. O bebê estava enrolado em uma coberta e aparentava estar bem.

O conselho Tutelar foi chamado e a avó materna da criança, Leia Grejanin, foi localizada, promovendo o reencontro da família. Leila relata ter falado com a filha, Kawane, durante a tarde. Na conversa, a jovem não demonstrou preocupação ou relatou algum problema. O bebê é o primeiro filho do casal.

"Fui até a casa dela ontem à tarde e ela estava bem. Conversamos e ela estava muito feliz. Ela até me deu uma foto do meu neto e disse que era para eu colocar em um porta-retratos e pôr na minha mesa de trabalho. Ela não demonstrou estar preocupada com nada", disse a avó ao UOL.

A avó afirma que desde que o neto foi encontrado abandonado ela não conseguiu mais contato com a filha. O celular está desligado. Um boletim de ocorrência de desaparecimento do casal foi registrado por Leila ontem à tarde, algumas horas antes do reencontro.

Segundo o delegado que investiga o caso, policiais fazem buscas pelo casal. Até a tarde de hoje ainda não havia pistas sobre o paradeiro de Kawane e Rubens. Ele afirma que há indícios de crimes: "O fato de o bebê ter sido abandonado em uma rua e o carro ter sido incendiado já são crimes. Agora precisamos encontrar o casal para conseguir entender tudo o que houve. Os policiais estão nas ruas em busca de respostas", disse Pires à reportagem do UOL.

PM encontra carro incendiado

Na manhã de hoje, a Polícia Militar encontrou um veículo Honda Civic que supostamente pertence ao casal. O carro estava abandonado e foi incendiado em uma estrada rural em Moreira Sales, cidade a 26 quilômetros de onde o casal mora. Não foram encontrados sinais de corpos carbonizados no veículo.

Ainda segundo a polícia, as placas do Honda Civic batem com as do carro do casal, mas uma perícia foi realizada e vai confirmar se realmente trata-se do automóvel de Kawane e Rubens.

Bebê de 4 meses de casal desaparecido reencontra avó materna no PR - Divulgação/Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Notícias