Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Bahia terá aulas em todos os sábados, sem férias em dezembro, diz Rui Costa

Escolas estaduais da Bahia encerrarão o calendário escolar apenas em fevereiro de 2021, diz governador - Rodolfo Santos/Getty Images/iStockphoto
Escolas estaduais da Bahia encerrarão o calendário escolar apenas em fevereiro de 2021, diz governador Imagem: Rodolfo Santos/Getty Images/iStockphoto
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 14h34

As escolas estaduais da Bahia terão aulas aos sábados, sem recesso em dezembro e o calendário deve ir até fevereiro de 2021, disse hoje o governador Rui Costa (PT). As aulas no estado ainda não têm data para retornar.

As aulas foram suspensas na Bahia devido à pandemia do novo coronavírus. O estado registra hoje 170.476 casos confirmados e 3.589, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde.

"No retorno, vai ter aula todos os sábados e provavelmente vamos alternar, dividindo a turma em duas, garantindo dentro da sala o distanciamento social. Será obrigatório uso de máscara dentro da escola por todos", afirmou o governador ao jornal Correio 24h.

"Devemos ir até fevereiro, para terminar o ano de 2020. Não terá recesso no final do ano. E com isso a gente cumprirá o número de horas", continuou.

O governador ainda não determinou junto aos seus secretários quando as aulas retornarão efetivamente e disse que já realizou testagem em alunos em três municípios.

"A data é a única coisa que está pendente. Estamos monitorando a taxa de contaminação e ocupação de leitos. Só iremos anunciar [a data] quando tivermos uma taxa de contaminação inferior a que temos hoje", disse. "Fizemos [testes] em Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca. Em duas encontramos 10% da população estudantil, e professores, [já contaminados]", acrescentou.

Notícias