Topo
Notícias

Venda de veículos nos EUA amplia recuperação em julho

03/08/2020 14h21

Por Nick Carey

DETROIT (Reuters) - As vendas de novos veículos nos EUA em julho seguiram mostrando sinais de recuperação da pandemia de coronavírus, com a Toyota divulgando nesta segunda-feira seu menor declínio nas vendas desde que a doença atingiu o setor em meados de março.

A montadora japonesa disse que suas vendas em julho caíram 19% ante mesmo mês de 2019, a 169.484 unidades, no melhor mês desde que a pandemia paralisou a produção norte-americana por dois meses e fechar showrooms em vários estados dos EUA.

A recuperação nas vendas de automóveis nos EUA desde o piso em abril mostrou as montadoras se esforçando para aumentar a produção e os estoques das concessionárias, especialmente nos Estados que ficaram abertas durante as quarentenas.

A recuperação, no entanto, pode ser ameaçada pelo aumento no número de novos casos nos Estados do Sul e Sudoeste dos EUA, que geraram mais incerteza sobre a recuperação econômica do país.

A Hyundai registrou modesta alta anual de 0,6% nas vendas nos EUA em julho, a 57.677 unidades.

"Conseguir um aumento geral nas vendas, apesar da pandemia, é uma tremenda conquista e mostra a profundidade e qualidade de nossa linha de produtos e da resiliência de nossas concessionárias", afirmou em comunicado o chefe de vendas da Hyundai na América do Norte, Randy Parker.

Notícias