Topo
Notícias

Reino Unido registra 938 novos contágios e 9 mortes por Covid-19

03/08/2020 19h09

Londres, 3 ago (EFE).- O Reino Unido detectou 938 novas casos e nove mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde britânico.

No total, 305.623 infecções e 46.210 vítimas foram confirmadas até o momento no país desde o início da pandemia, segundo dados oficiais do Ministério, embora as agências de estatística britânicas tenham contabilizado pelo menos 56,5 mil atestados de óbito que apontam o novo coronavírus com uma possível causa de morte.

As autoridades de saúde britânicas comunicaram ontem oito mortes por Covid-19, embora os números sejam geralmente mais baixos no fim de semana. Na última sexta-feira, 120 mortes foram registradas em todo o Reino Unido e 74 no sábado.

Diante do aumento de casos em algumas regiões, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson adiou, por pelo menos 15 dias, o relaxamento de algumas medidas de distância social, que deveriam ter entrado em vigor na Inglaterra neste fim de semana.

Também foram estabelecidas restrições adicionais na cidade de Manchester e sua área metropolitana, bem como nos condados de Lancashire e West Yorkshire, na Inglaterra.

Nessas áreas, as pessoas que moram em casas diferentes não devem ter reuniões de nenhum tipo, nem em ambientes internos ou externos.

O Conselho da Cidade de Manchester decidiu declarar uma situação de "incidente grave" na cidade a fim de facilitar as autoridades lidar "da maneira mais eficaz possível" com as novas restrições.

Notícias