Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Pai de sete morre após salvar três filhos de afogamento no Reino Unido

Jonathan Stevens com a mulher Laura Burford e quatro dos sete filhos do casal. Ele morreu ao salvar os filhos que se afogavam na praia de Barmouth, no Reino Unido - Arquivo Pessoal/ Reprodução
Jonathan Stevens com a mulher Laura Burford e quatro dos sete filhos do casal. Ele morreu ao salvar os filhos que se afogavam na praia de Barmouth, no Reino Unido Imagem: Arquivo Pessoal/ Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 08h49

Um homem morreu depois de salvar três filhos de afogamento ontem na praia de Barmouth, no País de Gales, no Reino Unido. A informação é do jornal britânico The Mirror.

Jonathan Stevens, de 36 anos, era pai de sete filhos, e entrou na água ao perceber que seus filhos com idade entre 10 e 12 anos estavam tendo dificuldades para nadar. Ele resgatou as crianças, que foram tiradas da água por outros banhistas, mas não conseguiu escapar.

A viúva, Laura Burford, disse que o marido morreu "como um herói, salvando seus bebês". Na hora do ocorrido, ela estava em casa, em Telford.

Um porta-voz da polícia de North Wales disse que recebeu um chamado depois do almoço reportando que um homem não estava conseguindo sair do mar. A equipe de socorrista chegou ao local e resgatou Stevens. Ele foi levado de helicóptero ao hospital, mas não resistiu.

"Estou absolutamente arrasada por dizer que perdi o amor da minha vida", disse Laura em uma declaração ao canal local "North Wales Live". "Todos os seus sete filhos lindos perderam o pai. Ele morreu salvando a vida dos filhos no mar. Não há palavras para descrever a dor. Eu sempre serei grata a ele por trazer nossos bebês de volta. Eu o amo e sempre amarei", completou ela.

Notícias