Topo
Notícias

Homem é preso após invadir banco na capital ucraniana com suposta bomba

03/08/2020 13h51

Moscou, 3 ago (EFE).- Um homem que invadiu nesta segunda-feira uma agência bancária de Kiev, capital da Ucrânia supostamente carregando uma mochila com material explosivo, foi preso pela polícia, de acordo com informações do vice-ministro do Interior, Anton Gerashchenko.

"O terrorista foi detido vivo. Não houve explosão", escreveu Gerashchenko no Facebook.

Já a imprensa local publicou imagens da prisão do sequestrador, que ocorreu depois que o homem começou a dar entrevistas a jornalistas dentro do banco, que era uma de suas exigências.

Um homem que disse estar carregando uma bomba em sua mochila, havia se trancado no local junto a gerente da agência bancária.

O vice-ministro ucraniano publicou anteriormente uma imagem do sequestrador e disse que, de acordo com informações preliminares, tratava-se de um cidadão do Uzbequistão, de 32 anos.

Gerashchenko acrescentou que o homem tinha uma "grande carga explosiva" que detonaria se ele fosse morto, então as autoridades começaram a negociação com o sequestrador.

O centro de escritórios onde o banco em questão está localizado foi evacuado, informou a polícia.

No último dia 21 de julho, um homem armado sequestrou um ônibus com 13 passageiros na cidade de Lutsk, no noroeste da Ucrânia.

Após negociações que duraram quase 12 horas, o sequestrador libertou as pessoas detidas e foi preso pelas forças de segurança.

Ele fez isso depois que o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelenski, concordou em gravar um vídeo pedindo para que assistissem o documentário "Earthlings", que era uma das principais exigências do sequestrador.

Notícias