Topo
Notícias

Jilmar Tatto, pré-candidato do PT a prefeito de SP, fala ao vivo nesta 2ª

UOL Entrevista com Jilmar Tatto (03/08/20) - Arte/UOL
UOL Entrevista com Jilmar Tatto (03/08/20) Imagem: Arte/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

02/08/2020 18h00

Nesta segunda-feira (3), às 12h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com Jilmar Tatto, pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo. A entrevista, conduzida pelos colunistas Leonardo Sakamoto e Diogo Schelp, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

Tatto falará sobre as chances de chegar à prefeitura da capital paulista e uma possível pressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o ex-prefeito Fernando Haddad seja o candidato do PT no pleito deste ano.

A entrevista também abordará, entre outros assuntos, a campanha eleitoral sob covid-19, a dificuldade de união entre os partidos de esquerda em uma frente ampla, a perda de eleitores das periferias, os desdobramentos da crise no governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e os reflexos da gestão federal no pós-pandemia.

Jilmar Tatto venceu as prévias do PT ao derrotar o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha. O pré-candidato está com 54 anos, é professor de história e secretário de comunicação da sigla, à qual é filiado desde 1981. Foi deputado estadual e federal.

Em São Paulo, atuou por duas vezes como secretário municipal de Transportes: durante as gestões petistas de Marta Supilcy (2001 a 2004) e Fernando Haddad (2013 a 2016).

Notícias