Topo
Notícias

Netflix vai permitir mudar a velocidade de reprodução de vídeo

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto
do UOL

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

01/08/2020 17h35

Sabe aquela máxima "sem tempo, irmão"? O Netflix decidiu adicionar um novo recurso que permite mudar a velocidade de reprodução dos vídeos. Com ela, o usuário vai poder acelerar as cenas dos filmes e séries que deseja

Por enquanto, a novidade funcionará em dispositivos Android.

Segundo o site Mashable, será possível reproduzir vídeos mais com velocidades 1,25x e 1,5x mais rápidas. Além disso, a atualização também permite desacelerar as cenas em 0,5x e 0,75x.

Os testes de controle de velocidade de reprodução de vídeo começaram a ser feitos pela empresa em outubro do ano passado. Na prática, será parecido com o que já funciona no YouTube— a diferença está só nas velocidades máximas (dobro) e mínimas adotadas (0,25x).

De acordo com o site The Verge, o usuário deve optar por configurar a reprodução em cada título que deseja assistir. Assim, evita que todos os vídeos sejam reproduzidos acidentalmente em velocidades fora do padrão.

Ainda não há informações sobre a liberação do recurso para usuários de dispositivos Apple e para a versão do Netflix para a internet. Mas a empresa deve testá-los em breve. Não há definições sobre atualizações no aplicativo de TV da plataforma.

Notícias