Topo
Notícias

Nova fase reabre pontos turísticos do Rio e esportes na areia da praia a partir de sexta-feira

16/07/2020 14h34

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os pontos turísticos do Rio de Janeiro poderão reabrir a partir de sexta-feira na quarta fase do programa de retomada gradual das atividades da cidade, que vai permitir esportes na areia da praia.

Os pontos turísticos da cidade abrirão com um terço de capacidade, limite de horário e protocolo de saúde e segurança.

A nova etapa prevê a permissão de esportes com bola na faixa de areia somente durante os dias de semana. Jogos de futebol, vôlei, futevôlei e beach tênis estão liberados de segunda a sexta em qualquer horário.

“Nós retrocederemos se houver aglomerações, mas as atividades não estão liberadas no fim de semana. Se der errado o negócio da praia vamos voltar atrás", disse a jornalistas o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). O banho de sol na faixa de areia ainda está proibido por tempo indeterminado. Apenas atividades físicas na areia e aquáticas estão liberadas.

Sobre o futuro de grandes festas como a festa de fim de ano e Carnaval, Crivella disse que não há planos no momento.

“Discutir Carnaval agora não dá. Temos muitos lutando pela vida e perdemos 7 mil pessoas“, disse. “Não temos nenhuma ideia de como serão Carnaval e réveillon e esperamos que tenha vacina em breve“, acrescentou.

Notícias