Topo
Notícias

UOL Carros estreia duas colunistas e amplia cobertura de mobilidade urbana

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 22h25

O UOL Carros reforça sua cobertura sobre mobilidade urbana com a chegada de duas novas colunistas. Especialistas na área, elas trarão análises e discussões sobre um ecossistema que vai muito além dos automóveis e que envolve todas as formas de locomoção nos grandes centros.

Às sextas-feiras, Kelly Fernandes trará reflexões sobre como a mobilidade urbana influencia no dia-a-dia das pessoas, nas cidades e no meio ambiente. Arquiteta e urbanista, além de especialista em Economia Urbana e Gestão Pública, ela atua como pesquisadora e na defesa dos direitos de quem anda a pé, pedala e usa transporte público.

"As calçadas estreitas, ciclovias inexistentes e o transporte público lotado, antes normalizados, agora nos lembram todos os dias do quanto nossa sociedade não está preparada para lidar com a crise sanitária que vivemos, onde o distanciamento social é forma de prevenção. Mas, apesar de tardia, talvez seja a hora de mudar isso", comentou Kelly.

Escritora, poetisa, cientista social e pesquisadora, Jamile Santana trará às terças-feiras na coluna AfroCiclos notícias e análises sobre mobilidade, direito à cidade, territorialidade e segregação sócio espacial.

"Buscarei através do recorte de raça, classe e gênero, ampliar reflexões e evidenciar as desigualdades que afetam a comunidade afro-diaspórica. Compartilhando também histórias de movimentos, projetos e pessoas pretas que vem contribuindo para transformação e desenvolvimento social", disse Jamile.

A chegada das duas novas colunistas amplia a cobertura de mobilidade urbana já realizada pela redação de UOL Carros através de reportagens e especiais, como a série 'Transporte do Futuro'. A editoria também conta com outra coluna sobre o tema, a Pedala, com Diego Salgado, que aborda a rotina e os desafios dos usuários de bicicletas nos grandes centros urbanos.

Notícias