Topo
Notícias

STELLANTIS: FCA e PSA anunciam nome para grupo criado em fusão

FCA e PSA anunciam nome STELLANTIS para novo grupo - Divulgação
FCA e PSA anunciam nome STELLANTIS para novo grupo Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/07/2020 17h35

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e o Grupo Peugeot SA (PSA) anunciaram hoje o nome corporativo do novo grupo criado pela fusão das duas gigantes da indústria automotiva. A organização oriunda da junção das empresas será intitulada STELLANTIS. A palavra tem raiz no verbo latino "stello", que significa "iluminar com estrelas".

Segundo um comunicado, "as origens latinas do nome homenageiam a rica história de suas empresas fundadoras, enquanto a evocação da astronomia captura o verdadeiro espírito de otimismo, energia e renovação que impulsionam essa fusão que está mudando o setor".

O acordo de junção entre FCA e o Grupo PSA foi anunciado no dia 18 de dezembro de 2019, e desde então as administrações de ambas organizações estiveram envolvidas na seleção de um nome. O "longo do processo" contou com o apoio do Publicis Group.

Sendo assim, a partir de agora STELLANTIS será o nome usado para definir o Grupo no mundo corporativo.

"O próximo passo no processo será a revelação de um logotipo, que juntamente com o nome se tornará a identidade da marca corporativa. Os nomes e os logotipos das marcas constituintes do Grupo STELLANTIS permanecerão inalterados", segue o comunicado.

A fusão entre as partes deve ser finalizada no primeiro trimestre de 2021.

Notícias