Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

'Mais concreto que prorrogar GLO eu não sei', diz Mourão sobre desmatamento

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão - Estadão Conteúdo
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão Imagem: Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 13h21Atualizada em 15/07/2020 15h14

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou hoje que o governo federal tem adotado uma série de medidas para combater o desmatamento da Amazônia e que, "mais concreto que a prorrogação da GLO" (decreto de Garantia da Lei e da Ordem), ele "não sabe" o que poderia ser feito.

"Mais concreto que prorrogar GLO eu não sei o que que eu posso te dizer. Não é intenção, o decreto de prorrogação já está colocado até o dia 6 de Novembro", disse Mourão ao ser questionado em coletiva de imprensa sobre as medidas concretas do governo para combater o desmatamento na Amazônia.

O decreto de GLO permite que as Forças Armadas atuem no combate ao desmatamento e focos de incêndio na área da Amazônia Legal.

Mourão, que também é presidente do Conselho da Amazônia, citou uma série de outras ações do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que tem como objetivo combater o desmatamento.

Entre elas estão um projeto de lei para conceder mais recursos para a GLO, o fortalecimento dos órgãos de combate aos delitos ambientais e o contato com embaixadores dos países doadores do Fundo da Amazônia para que os recursos voltem a ser liberados.

"Nossas ações do Conselho da Amazônia são medidas para inovação e estimular a bioeconomia na Amazônia. Esses assuntos foram debatidos na reunião com os ministros hoje e são as iniciativas estratégicas que nós vamos avançar o longo do segundo semestre", declarou.

Notícias