Topo
Notícias

Santander transforma estacionamento em espaços de lazer e mobilidade

14/07/2020 21h38

São Paulo, 14 de jul (EFE). - O banco Santander em parceria com a Webmotors, o portal automotivo da organização, irão transformar os estacionamentos de algumas agências no Brasil em espaços de lazer e convivência, além de hubs de mobilidade, segundo anúncio divulgado nesta terça-feira.

Cerca de 300 agências com vocação para a ação já foram mapeadas e têm condições de se transformar em locais de oferta de soluções automotivas, logísticas, conveniência, mobilidade e de lazer.

De acordo com o banco, cada espaço terá sua nova função definida a partir das características e das demandas por serviços da comunidade em várias regiões do país.

"Estamos sendo pioneiros na construção dessas soluções. Sabemos que há uma grande demanda por alternativas criativas voltadas ao aproveitamento de áreas que fazem parte das nossas lojas e que podem ser melhor usadas", afirmou em nota o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic,.

De acordo com o executivo, a ação tem o objetivo de "melhorar a qualidade de vida das pessoas que circulam pela região, sem abrir mão das vagas usadas no dia a dia".

Também estão previstas presenças de food trucks e quiosques de alimentação em regiões com menos opções, ou ainda pet trucks para oferecer banho e tosa para animais de estimação.

A remodelação dos espaços conta com a criação de pontos de encontro para a entrega de veículos comercializados pelos parceiros e clientes da Webmotors, vendas express ou eventos de concessionárias.

Os estacionamentos também receberão hubs de mobilidade, compostos por vagas destinadas a bicicletas e patinetes, por exemplo, e um espaço ecológico para que os usuários possam tomar um banho, antes de seguir para seus destinos finais.

Notícias