Topo
Notícias

França torna obrigatório uso de máscara em lojas e museus

14/07/2020 11h50

PARIS, 14 JUL (ANSA) - O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta terça-feira (14) que o uso de máscara será obrigatório em locais públicos fechados, como lojas e museus, a partir do dia 1º de agosto.   

"Eu recomendo que nossos concidadãos usem máscara o máximo possível do lado de fora e, ainda mais, quando estiverem em um espaço fechado", disse o presidente francês.   

A pandemia do novo coronavírus, que matou mais de 30 mil pessoas no país, esté em declínio, mas Macron afirmou que a Covid-19 segue se espalhando em algumas localidades.   

"Quero que, nas próximas semanas, o uso de máscara seja obrigatório em locais públicos fechados. Temos alguns sinais de que [o vírus] está voltando um pouco, diante disso, devemos antecipar e preparar", concluiu Macron.   

Após dois meses fechados em decorrência da Covid-19, as praias, bares e restaurantes da França estão retomando as atividades.   

O uso de máscara no país só era obrigatóio em transportes públicos ou espaços onde não havia distanciamento social seguro.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias