Topo
Notícias

Modo sentinela da Tesla ajuda a flagrar furto de Porsche 911 parado ao lado

Porsche é recuperado através de filmagem de Tesla na Espanha - Divulgação
Porsche é recuperado através de filmagem de Tesla na Espanha Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/07/2020 16h12

O Sentry Mode (ou modo sentinela) é uma das muitas facilidades e modernidades de um Tesla. Com a finalidade de evitar roubos, o dispositivo faz o carro ficar em modo de espera, pronto para usar suas câmeras para registrar possíveis ameaças na medida que elas se aproximam.

Porém, um vídeo na Espanha prova que o Sentry Mode não faz isso apenas com Teslas. Na cidade de Banicassim, dois ladrões mascarados se aproximaram de um Porsche 911 para furtá-lo. Às 3h20 da manhã os ladrões quebraram a janela, colocaram o carro em ponto morto e o empurraram.

Porém, o Porsche estava estacionado justamente ao lado de um Tesla Model 3, que pegou toda a ação. Após notar o ocorrido, o proprietário do Tesla cedeu a gravação ao dono do Porsche, que a encaminhou para a polícia e a colocou nas mídias sociais. Ainda no mesmo dia o 911 azul de rodas douradas e interior creme foi recuperado.

Não está claro se os ladrões souberam do vídeo e abandonaram o 911, ou se os dois haviam escondido o Porsche enquanto esperavam para ver se ele continha um rastreador. O fato é que a polícia ainda está procurando os criminosos e o carro foi recuperado mais rapidamente graças ao vídeo.

Confira:

Notícias