Topo
Notícias

Polícia resgata americana sequestrada há mais de 1 ano em hotel na Nigéria

13/07/2020 14h49

Abuja, 13 jul (EFE).- A polícia da Nigéria libertou uma cidadã dos Estados Unidos que havia sido sequestrada há mais de um ano em um hotel em Lagos, para onde viajou devido a uma promessa de casamento que acabou se revelando um golpe, informaram as autoridades.

"Agentes da polícia resgataram uma cidadã americana em um hotel em Lagos no qual estava contra sua vontade há mais de um ano", confirmou, sem detalhar a data da operação, o porta-voz da polícia, Frank Mba, segundo informou a imprensa local nesta segunda-feira.

A mulher, uma aposentada procedente de Washington cuja identidade não foi revelada, conheceu pelo Facebook o nigeriano Chukwuebuka Obiaku e foi convidada ao país africano com uma promessa de casamento.

A vítima chegou à Nigéria em 13 de fevereiro de 2019 para ver Obiaku, natural do estado de Imo (sudeste). Eles se casaram no dia 15 de maio.

"Ele, posteriormente, a manteve cativa em um hotel e gastou um total de US$ 48 mil do dinheiro dela. Chukwuebuka também usou a vítima como cobertura para fraudar seus conhecidos e outras pessoas e companhias estrangeiras", disse MBA, ao acrescentar que o homem assumiu o controle dos cartões e contas bancárias da mulher.

Obiaku, graduado em Administração e Gestão de Empresas, tem um longo histórico de fraude na internet, e já fez vítimas nigerianas e estrangeiras.

Notícias