Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Média de casos diários de covid-19 no mundo bateu recorde na última semana

3.jul.2020 - Pessoas aguardam para realizar teste da covid-19 em Hermosillo, no México - Luis Gutierrez/Norte Photo/Getty Images
3.jul.2020 - Pessoas aguardam para realizar teste da covid-19 em Hermosillo, no México Imagem: Luis Gutierrez/Norte Photo/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/07/2020 10h20

A Universidade Johns Hopkins registrou mais um recorde de contaminações pelo novo coronavírus. A entidade, que publica constantemente balanços do mundo todo referentes a casos confirmados e mortes pela covid-19, registrou uma média superior a 200 mil novos casos diários da doença, maior marca já observada.

Nos últimos sete dias, foram registrados os seguintes recordes: maior número de casos em um único dia, cinco dias seguidos com mais de 200 mil novos casos registrados e maior índice semanal de casos.

Segundo os dados do site da Johns Hopkins de hoje, já se registraram 12,9 milhões de diagnósticos. O recorde em um único dia é de 229,9 mil, na sexta-feira (10). No dia anterior, foram 227 mil.

gráfico da Johns - Reprodução/Site da Johns Hopkins - Reprodução/Site da Johns Hopkins
Gráfico de casos diários da Johns Hopkins
Imagem: Reprodução/Site da Johns Hopkins

Os números são puxados pelos Estados Unidos, que vêm tendo recordes de novos casos sucessivamente, e pelo Brasil e a América Latina em geral.

A semana de 28 de junho a 5 de julho teve 1,3 milhão de novos casos, uma média de 188 mil por dia. Já na última semana, de 6 de julho a ontem, foram 1,45 milhão de novos diagnósticos e a média subiu consideravelmente, chegando a 208,2 mil por dia.

Na última semana, os números do Brasil giraram entre 40 e 45 mil casos diários. Foram adicionados 261 mil casos no país - que já totaliza 1,8 milhão -, com média diária de 37,3 mil nos últimos sete dias.

No sábado (11), os Estados Unidos registraram 66.528 novos casos do novo coronavírus, um recorde diário, de acordo com o balanço da Universidade Johns Hopkins. Em quatro dos cinco dias anteriores foram registrados mais de 60 mil novos casos por dia.

Entre os estados mais afetados está a Flórida, com 10.360 novas infecções. Apesar dos números, a Disney World reabriu no sábado dois de seus quatro parques temáticos em Orlando.

De acordo com a OMS, as mortes globais permanecem estáveis em cerca de 5 mil por dia.

Notícias