Topo
Notícias

Tudo que sabemos sobre o novo Ford Bronco, jipe que pode vir para o Brasil

Ford Bronco será rival do Jeep Wrangler - Divulgação
Ford Bronco será rival do Jeep Wrangler
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/07/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Projeto será global e deve ser vendido no Brasil
  • Carro terá duas versões: uma para jipeiros e outra para uso urbano
  • Bronco deve ser equipado com duas variações de motores EcoBoost

A Ford prepara a apresentação do Bronco para a próxima segunda-feira (13).

Antes disso, porém, UOL Carros reúne tudo que já sabemos sobre o jipão, cuja nova geração será um forte rival para o Jeep Wrangler nos Estados Unidos - e fora dele também, já que o projeto é global.

Estreia adiada

Bronco 1 - Reprodução - Reprodução
O.J. Simpson foge da polícia em Ford Bronco
Imagem: Reprodução

O Bronco deveria ter estreado no dia 9 de julho, mas a data foi alterada por uma infeliz coincidência. Isso porque a data é o aniversário do ex-jogador de futebol americano O.J Simpson, que usou um antigo Bronco para fugir da polícia nos EUA. Acusado de matar sua ex-mulher Nicole Brown e seu amigo Ronald Goldmann, ele foi perseguido pela polícia por quase 100 quilômetros. A fuga foi transmitida ao vivo nas emissoras de televisão do país.

Dupla personalidade

Bronco 2 - Bronco6G - Bronco6G
Flagra mostra diferentes versões do Bronco
Imagem: Bronco6G

O carro terá duas versões bem diferentes. O Bronco será um jipe raiz feito para encarar o Jeep Wrangler e, por que não, o Land Rover Defender. Feito sobre a base da Ranger, ele é indicado para encarar todos os tipos de obstáculos, sobretudo fora do asfalto.

Já o Bronco Sport aproveita a plataforma do Escape e tem uma carroceria do tipo monobloco. Assim, fica claro que esta versão é voltada para quem prefere um carro mais confortável e que possivelmente não o utilizará em trilhas - como quase todos os compradores de SUVs.

Duas motorizações

Bronco 3 - Reprodução - Reprodução
Foto vazada mostra visual do Bronco Sport
Imagem: Reprodução

Se o Bronco terá duas versões, cada uma delas deve vir com uma motorização.

O Bronco seria equipado com o 2.7 V6 Ecoboost turbo de 325 cv, que teria duas opções de transmissão: automática de 10 marchas (a mesma caixa da F-150) e manual de seis marchas, que traz uma sétima marcha com mais força para situações off-road.

Já o Bronco Sport seria movido pelo 2.3 Ecoboost turbo de 270 cv e câmbio automático de 10 marchas.

Feito no México

O Bronco será fabricado na planta de Cuatitlán, no México, a mesma que produzia o Fiesta trazido para cá antes de sua nacionalização. Por ser produzido em solo mexicano, o SUV se beneficiará do acordo comercial com o Brasil - abrindo, assim, as portas para sua comercialização aqui.

Bronco no Brasil?

Bronco 5 - Helio Vaz/Arquivo Pessoal - Helio Vaz/Arquivo Pessoal
Veículo já foi testado no calor de Teresína (PI)
Imagem: Helio Vaz/Arquivo Pessoal

A fabricante não confirma, mas são grandes as chances de o Bronco ser vendido no Brasil. O escolhido seria o Bronco Sport, que é feito sobre a plataforma do Escape - que também pode vir para cá em versão híbrida.

No caso do Bronco Sport, o SUV médio "ocuparia" o lugar do Ford Fusion - pelo menos na faixa de preço em que o sedã atuava, já que os modelos pertencem a segmentos distintos.

Notícias