Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Blitz aplica 44 multas pelo não uso de máscaras em praias do Rio no sábado

Policiais conversam com um casal que foi multado na praia de Ipanema, zona sul do Rio, ontem, por desobedecerem a determinação de não permanecer na areia - Wilton Junior/ Estadão Conteúdo
Policiais conversam com um casal que foi multado na praia de Ipanema, zona sul do Rio, ontem, por desobedecerem a determinação de não permanecer na areia Imagem: Wilton Junior/ Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/07/2020 11h56

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro aplicou 44 multas a pessoas que circularam pelas praias sem máscaras durante a operação "Blitz da Vida", ontem. A ação, que é repetida hoje, faz uma espécie de "pente-fino" nas praias cariocas para coibir aglomerações e exigir o uso de máscaras para evitar o contágio do novo coronavírus.

A multa pela falta do uso de máscara é de R$ 107 aplicada no CPF. Mesmo com a proibição da Prefeitura do Rio, muitas pessoas aproveitaram o sábado de sol na cidade para romper o isolamento social desrespeitando algumas restrições impostas pelas autoridades.

As equipes realizam abordagens no calçadão e também retiram banhistas da faixa de areia, pois só é permitida a permanência nesses locais para atividades físicas individuais. Em Ipanema, um casal chegou a entrar em conflito com os agentes, que tentavam retirá-los da areia por estarem sem máscaras, mas acabaram sendo liberados após momentos de tensão, com gritos e tumulto em torno da intervenção policial.

Em um mês de atuação dos guardas municipais (de 5 de junho e 8 de julho) foram registradas 1.289 infrações sanitárias. Do total, 737 autuações foram pela falta do uso de máscara facial, sendo 568 constatadas em via pública e 169 dentro de estabelecimentos comerciais.

Notícias