Topo
Notícias

Pela primeira vez,Trump usa máscara em visita a centro médico militar

12/07/2020 12h36

Por Steve Holland

(Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem evitado usar máscaras em público mesmo com o coronavirus se disseminando, usou uma no sábado em um centro médico militar perto de Washington, onde encontrou soldados feridos e profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia. 

A visita ao Walter Reed National Military Medical Center marcou a primeira aparição pública de Trump com uma máscara desde que o vírus começou a se espalhar pelos Estados Unidos neste ano. 

Trump já havia se recusado a usar máscaras em público anteriormente, ou a pedir que outros norte-americanos o fizessem, dizendo que era uma escolha pessoal, apesar de dizer que usaria se estivesse em uma multidão e não pudesse manter distância de outras pessoas.

"Eu acho que quando você está em um hospital, especialmente naquele local, em que você está conversando com vários soldados, em alguns casos pessoas que acabaram de sair de uma mesa de cirurgia, eu acho que usar uma máscara é uma coisa boa", disse Trump a repórteres na Casa Branca, um pouco antes de sua visita ao Walter Reed.

No centro médico, Trump passou pela imprensa, cuidadosamente posicionada para aproveitar uma oportunidade para fotos, usando uma máscara azul marinho com um selo presidencial estampado em dourado. Ele disse apenas “obrigado” enquanto passava. 

Notícias