Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Navio da Marinha dos EUA pega fogo em San Diego; 21 pessoas ficam feridas

do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/07/2020 16h53Atualizada em 13/07/2020 13h57

Pelo menos 21 pessoas —17 militares e quatro civis— ficaram feridas em incêndio de grandes proporções que atingiu o navio da Marinha americana em uma Base Naval de San Diego, na Califórnia, segundo informações da rede de TV americana NBC News.

O incêndio foi relatado inicialmente por volta das 8h30 da manhã (às 12h30, horário de Brasília), após uma forte explosão.

O USS Bonhomme Richard, um navio de 255 metros de comprimento, estava em manutenção de rotina no momento em começaram as chamas. As causas do incêndio ainda serão investigadas pelas autoridades.

Brian O'Rourke, porta-voz do sudoeste da região da Marinha, informou à imprensa local que 160 marinheiros e oficiais estavam a bordo. Até agora, 21 pessoas foram enviadas para hospitais locais com ferimentos leves, e não correm risco de morte.

O navio USS Bonhomme Richard tem capacidade para embarcar e desembarcar helicópteros, embarcações menores e veículos anfíbios. Ele estava em operação desde o ano de 1998.

Até agora, o presidente americano Donald Trump não se manifestou publicamente sobre o acidente.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na primeira versão do texto, o USS Bonhomme Richard não é um navio anfíbio. O erro foi corrigido.

Notícias