Topo
Notícias

França testará em aeroportos viajantes que cheguem de países de alto risco

12/07/2020 20h43

Paris, 12 jul (EFE).- A França realizará sistematicamente testes virológicos nos aeroportos de todos os viajantes de países "em risco", ou seja, aqueles onde mais circula o novo coronavírus, segundo revelou neste domingo o porta-voz do Governo, Gabriel Attal.

"Vamos realizar testes sistemáticos nos aeroportos para viajantes vindos de países chamados 'vermelhos', ou seja, países onde o vírus circula mais", disse Attal, à emissora de TV francesa "BFMTV".

O porta-voz do governo afirmou que eles pretendem realizar cerca de 2 mil testes por dia com este dispositivo, observando que aqueles que comprovarem terem sido testados em seus países de origem não passarão pelo procedimento.

Nesses casos, ele disse, eles pedirão provas de que fizeram o teste.

Dessa forma, a França aumenta o controle dos viajantes desses países, pois até agora indicava que os testes seriam voluntários.

Attal acrescentou que, por enquanto, eles não planejam forçar os franceses a usar uma máscara em todos os locais públicos, embora observem que é uma recomendação.

"Os franceses são responsáveis e, quando damos a eles uma recomendação, eles o respeitam de maneira maciça", disse o porta-voz, observando que, no entanto, o governo adapta permanentemente seus esforços diante das mudanças da situação.

A França acaba de superar a marca das 30 mil mortes por Covid-19, de acordo com o último balanço publicado pelas autoridades de saúde na última sexta-feira.

Notícias