Topo
Notícias

Número diário de casos de Covid-19 segue aumentando na Bolívia

11/07/2020 18h49

La Paz, 11 jul (EFE).- A Bolívia continua a quebrar recordes diários de casos do novo coronavírus, agora com 1.452 casos confirmados nas últimas 24 horas, em um momento em que a doença afeta cada vez mais membros do governo interino e do Parlamento do país.

O último relatório divulgado neste sábado pelo Ministério da Saúde mostram esses mais de 1,45 mil casos em um único dia, contra 1.439 registrados na última quarta-feira.

A curva de contágio mostra uma tendência crescente na Bolívia e chega a 45.565 casos confirmados no país, de cerca de 11 milhões de habitantes.

Entre ontem e hoje foram confirmadas 64 mortes por Covid-19, chegando a 1.702 vítimas no país, de acordo com esses dados oficiais.

Esses números colocam a Bolívia entre os países mais afetados no mundo pela pandemia, de acordo com estudos publicados pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, em termos de casos confirmados comparados à sua população e na porcentagem de mortes em relação ao número total de positivo da doença.

A presidente interina do país, Jeanine Áñez, e a presidente do Parlamento boliviano, Eva Copa, sofrem com a doença, por isso estão isoladas em suas residências, mesmo trabalhando normalmente.

Pelo menos três membros do gabinete ministerial de Áñez também estão infectados e o ministro interino da Defesa, Luis Fernando López, militar de profissão, assumiu temporariamente a pasta da Saúde em meio a uma pandemia.

O Parlamento tem vários legisladores infectados, além da senadora Copa, e uma vítimas com suspeita da doença. EFE

lar/phg

Notícias