Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Harry Potter, Thanos e CR7 assinam 'abaixo-assinado' para menino ter um cão

O adolescente queria ganhar um cachorro de estimação - Getty Images
O adolescente queria ganhar um cachorro de estimação Imagem: Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 08h50

O adolescente Francisco queria muito ganhar um cachorro de presente. Para convencer sua mãe, a professora Angela Alves Machado, o menino reuniu uma constelação de assinaturas.

Os personagens da ficção Harry Potter, Thanos, Batman e Naruto se juntaram aos jogadores Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar Jr, à rainha Elizabeth 2 e à cantora Ivete Sangalo em um abaixo-assinado para que ele pudesse ganhar o animal de estimação.

Foi assim que a família adotou o cachorrinho Bolota. Angela explicou ao Jornal Extra que a petição do menino foi feita há cerca de dois meses.

"Francisco gosta muito de bichos, ele é vegetariano", contou. "Na nossa família, temos a política de adotar. Quando minha sobrinha veio com o Bolota, disse a ele que conversaríamos com o pai dele antes de decidir. Mas ele correu para pegar o abaixo-assinado e veio falando: "olha, mãe, o que já tenho". Ficamos lendo os nomes e achando graça. Até então eu não tinha falado em definitivo, não ia dar essa moral para ele, mas já tinha visto não ter como dizer não. Ele encontrou essa forma de quebrar minha resistência", concluiu.

Segundo Angela, o menino já tinha sofrido com a morte de um outro animal da família e, por isso, ela tinha medo de que ele pudesse ter um novo bichinho tão rápido.

Nas redes sociais, as pessoas se comoveram com a dedicação de Francisco e uma petição real já alcançou 310 assinaturas para ajudar o adolescente.

Notícias