Topo
Notícias

Após falha em apps no iPhone, Nubank diz que cliente não será prejudicado

Aplicativo no Nubank ficou fora do ar na manhã de hoje - Divulgação
Aplicativo no Nubank ficou fora do ar na manhã de hoje Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 11h00

Uma suposta falha técnica na manhã de hoje deixou vários aplicativos fora do ar para usuários de iPhone. Entre os prejudicados estava o Nubank, que afirmou que nenhum cliente seria prejudicado pelo problema, que já foi resolvido.

Clientes reclamaram nas redes sociais que o aplicativo não abria nos celulares da Apple e o banco digital foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Além do Nubank, o stream de música Spotify também recebeu reclamações pelo mesmo motivo.

De acordo com sites especializados, o travamento dos aplicativos teria sido causado por um erro no aplicativo Facebook nos celulares com iOS (sistema operacional dos celulares da Apple). Em nota, o Facebook afirmou que está investigando a falha que teria impedido o bom funcionamento de alguns aplicativos.

Em resposta enviada ao UOL, o Nubank disse que nenhum cliente seria prejudicado pela falha e pediu para que eles tentassem acessar o aplicativo novamente a longo do dia.

Na manhã de hoje, diversos aplicativos no Brasil e no mundo enfrentaram o mesmo problema técnico, que já foi solucionado. O Nubank lamenta qualquer inconveniente e garantimos que nenhum cliente será prejudicado. Pedimos aos clientes que tentem acessar o app novamente ao longo do dia. Se precisarem de suporte, estamos à disposição pelos canais de atendimento.

Notícias