Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

10 de julho de 2020, sexta-feira: Veja principais notícias e agenda do dia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reunirá com o grupo LIDE, às 12h em live - Edu Andrade/Fotopress/Estadão Conteúdo
O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reunirá com o grupo LIDE, às 12h em live Imagem: Edu Andrade/Fotopress/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 04h00

Neste 10 de julho de 2020, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) irá divulgar, às 9h (de Brasilia), a Pesquisa Mensal de Serviços, com indicadores que permitem o acompanhamento do setor no país. No mesmo horário, será revelado o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) do mês de junho, que mede a inflação oficial no país.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, irá se reunir em live, às 12h (de Brasília), com membros do Lide (Grupo de Líderes Empresariais).

Casos de covid-19 no Brasil

Por volta das 19h (de Brasília), o Ministério da Saúde deve atualizar os números da covid-19 em seu site oficial. No último balanço, divulgado na noite de ontem, o Brasil registrou 42.619 novos casos do novo coronavírus, chegando a 1.775.779 diagnósticos totais.

O número de óbitos alcançou a marca de 69.184, sendo 1.220 novas mortes registradas nas últimas 24h. Ainda são 4.077 falecimentos em investigação.

Descoberta de fóssil de dinossauro no Brasil

O diretor do Museu Nacional da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), professor Alexander Kellner, a paleontóloga Juliana Sayão, da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), e o paleontólogo da URCA (Universidade Regional do Cariri) Álamo Saraiva irão apresentar, às 10h (de Brasília), a descoberta de um novo fóssil de dinossauro no Brasil por meio de uma coletiva de imprensa.

Principais jogos do dia

Sporting Lisboa x Santa Clara, às 15h10 | Campeonato Português no FOX Sports

Real Madrid x Alavés às 17h | Campeonato Espanhol na ESPN Brasil

Sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões

O sorteio para a definição das partidas das quartas de final da Liga dos Campeões acontece hoje, às 7h (de Brasília). Atalanta, RB Leipizig, Atlético de Madri e Paris Saint-Germain já estão classificados.

Os outros classificados virão das seguintes partidas: Chelsea x Bayern de Munique; Napoli x Barcelona; Real Madrid x Manchester City; Lyon x Juventus.

Principais lives do dia

A Maior Live do Universo: Jorge e Mateus, Maiara e Maraisa, César Menotti e Fabiano e mais, às 18h (de Brasília) no YouTube

Claudia Leitte, às 19h30 (de Brasília), no YouTube

Roupa Nova, às 21h (de Brasília), no YouTube

Zezé di Camargo e Luciano, às 21h30 (de Brasília), no YouTube

O que é comemorado hoje

Dia mundial da Lei

Dia da Saúde Ocular

Dia da Pizza

Dia do Frescobol

Notícias